Vocês sabem o que é um RFID?



Hoje vou passar rapidamente por aqui, para falar sobre uma tecnologia que tende a ganhar cada vez mais espaço, são os RFID (Radio-Frequency IDentification) ou em português Identificação por rádio frequência.


Um sistema RFID é composto basicamente por uma antena e um transceptor, que fazem a leitura do sinal e em seguida, transfere a informação para um dispositivo leitor, além disso compõem um transponder ou uma etiqueta de rádio frequência, que deverá ter o circuito e a informação a ser transmitida. Essas etiquetas podem estar presentes em pessoas, produtos, embalagens e etc.


Dessa forma a antena transmite a informação, emitindo o sinal do circuito integrado para transmitir suas informações para o leitor, que converte as ondas de rádio RFID para informações digitais, depois de convertidas, essas informações poderão ser lidas e compreendidas por um computador para então ter seus dados analisados.


Os RFID são ferramentas muito importantes que agilizam muito o trabalho de quem sabe fazer uso delas. E nós da DiamondBigger, fazemos uso dessas ferramentas, um exemplo é a utilidade delas em nosso sistema de controle de estoque, a qual os produtos podem ser acompanhando se utilizando de etiquetas RFID, suas informações e status são lidas e lançadas em nosso sistema em tempo real.


Rápido, Fácil e Muito prático para os nossos clientes. Para mais curiosidades como essa, fique ligado que a DiamondBigger Supply Chain, está sempre se aprimorando para levar o Supply Chain 4.0 para os quatro cantos desse país.




#rfid #estoque #logistica #controledeestoque

49 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo