top of page

Benefícios no uso de um ERP


Erp - Enterprise Resource Planning (Sistema Integrado de Gestão Empresarial) como o próprio nome já diz se trata de um sistema integrado de gestão que permite acesso fácil, centralizado, integrado, organizado e confiável aos dados de uma empresa. A partir dessas informações levantadas e organizadas no software é possível fazer diagnósticos aprofundados para auxiliar em suas tomadas de decisão possibilitando a redução de seus custos ao mínimo e aumentado sua produtividade ao máximo.


Pensando justamente nisso que a DiamondBigger construiu nosso próprio ERP com uma interface extremamente limpa e funcionalidades completamente intuitivas, possui baixa curva de aprendizado e quando municiada de nossa ferramenta Supplyfy que realiza predições é capaz de devolver dados estratégicos auxiliando em suas tomadas de decisão impactando positivamente nos resultados do seu negócio.





Benefícios do uso de um ERP


Automação e Redução de custos

O software ERP tem o importante papel de integrar informações de diferentes departamentos da instituição, a fim de facilitar o acesso aos dados. Dessa forma, ele pode fazer um diagnóstico mais aprofundado sobre as medidas necessárias para diminuir custos sem afetar a produtividade. A ferramenta também ajuda a identificar os níveis necessários de estoque e além disso automatiza as atividades e facilita a padronização de processos, com a adoção de estruturas simplificadas.


Transparência e segurança

O sistema ERP cria uma base centralizada de dados corporativos — situação que gera mais transparência aos processos e às informações, podendo ao fim apresentar relatórios e dashboards.

Além disso, um software de gestão aumenta os níveis de segurança dos dados, como vimos. Afinal, muitas ferramentas já possibilitam o envio das informações para a nuvem, que, geralmente, conta com sistemas robustos de proteção.


Integração

O sistema permite acompanhar diversos departamentos ao mesmo tempo. O setor financeiro, por exemplo, pode ter acesso às informações da área de compras e efetuar os pagamentos.


Diminuição de erros

Com o uso de um sistema ERP, há diminuição de falhas no gerenciamento e no registro das informações. A solução também evita que dois setores diferentes precisem cadastrar dados semelhantes, mas que terão usos diferenciados.


Gestão de pessoas

A falta de utilização de sistemas integrados, geralmente, gera a perda significativa de tempo com tarefas administrativas. Essa característica leva à diminuição da produtividade da equipe e da eficiência das operações.


Auxílio às tomadas de decisão

Uma gestão mais efetiva das informações auxilia na identificação de quais áreas precisam de mais investimentos, assim como das estratégias a serem adotadas para reduzir custos. O sistema ERP realiza essas atividades e ainda contribui para a detecção de falhas nos processos e a visualização dos principais fatores que geram despesas desnecessárias.

Da mesma forma, ele conta com funcionalidades que permitem a visualização gráfica das informações mais importantes e facilita a identificação dos principais indicadores de desempenho, bem como sua configuração para um monitoramento automático.

Em resumo, o gestor acompanha os KPIs (Key Performance Indicators), analisa e identifica as principais causas dos problemas, e adota medidas para solucioná-los com mais rapidez e eficiência.



162 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page