Logística na Indústria Farmacêutica

A gestão de uma farmácia é repleta de vários desafios, como o aumento da competitividade no mercado advindo do crescimento do uso de medicamentos genéricos, atualização frequente do estoque, armazenamento dos itens, falta de sincronia com o processo de vendas, necessidade de áreas adequadas para a armazenagem de medicamentos etc.


Por este motivo que uma cadeia de suprimentos otimizada conta a finalidade de organizar o fluxo dos processos e atender as demandas do setor e existem diversas ações e estratégias que podem ser aplicadas para melhorar a qualidade dos serviços executados, hoje traremos 6 deles e ao fim mostrarei como a DiamondBigger faz parte deste processo.

1 - Monitorar o fluxo de transporte e da mercadoria desde a indústria ao PV;

2 - Tenha uma boa gestão de estoque;

3 - Processos sincronizados;

4 - Preze pela segurança;

5 - Realize o estude da logística e opte sempre por uma logística integrada;

6 - Utilize ferramentas e tecnologias que possam agregar valor aos seus processos e auxiliar com informações relevantes do seu mercado.



É dessa forma que a DiamondBigger atua agregando valor ao setor farmacêutico, realizamos o acompanhamento dos seus ativos desde os fornecedores para prezar por maior segurança e confiabilidade de seus produtos.

Não seja pego de surpresa, realizamos predições de demandas para te dizer quais são os melhores produtos que você deve comprar com isso conseguimos nos antecipar as demandas recorrentes e também a quaisquer sazonalidades, sejam elas greves, pandemias, etc.

Saiba o que o seu consumidor que comprar, realizamos sortimento por região te informando o que cada consumidor seu quer comprar e a qual região este consumidor pertence.

Essas informações são fundamentais para seu negócio, fazendo com que consiga maximizar seus ganhos e reduzir suas perdas ao minimo.





63 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo